O tempo nas principais capitais do Brasil

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Maria Rosa


Essa é Maria Rosa , Mãe de Lúcia (Crhistina Rodrigues), Interpretação severa. intensa, a altura de uma mãe superprotetora.

O CASAL



O casal Malu e João (Mariangela Cantú e Jorge Vasconcelos), nos faz mergulhar no Milagre através de um delicioso bate-papo em uma manhã de domingo.
O texto de Mariangela, segundo a opinião de algumas pessoas que assistiram ao espetáculo, foi de uma fidelidade ímpar, além de trazer à história uma dinâmica completamente nova.

A crianças


Olha só os meus meninos que bonitinhos. Frcisco (Joabe Araújo) Lúcia (Simone Molina) e Jacinta (Beatriz Senna). Eles foram ótimos!



Esse é o Nosso "Anjo" (Ronaldo Júlio) Muito Legal.


Rodrigo Oliverira fez a personagem Pe. Ferreira. Interpretação suave e equilibrada.


O milagre aconteceu!

Finalmete estreamos.

Depois de muitos percalsos. Estreamos. Tive problemas com o som, tive que alugar gerador... O espetáculo acabaou sendo muito maior que a proposta, porém, aconteceu e foi muito bonito.

A minha grande preocupação, que era a luz, acabou sendo a salvação do espetáculo. Tenho que a gradecer muito ao empenho da equipe técnica e principalmente ao meu ilumindor o Jansei. O esforço dele foi imenso.

O elenco também estava muito bem. No fim das contas resolveram se concentrar e fizeram bonito. Foi um espetáculo muito emocionante e tivemos bom público, embora, não o esperado já que o espetáculo era gratuito. Não vieram as pessoas do meu trabalho, a não ser as Irmãs Franciscanas do IPLC. Colégio, Estado, pessoal do Mágico de Oz? Só mesmo o Marco Roza, a carla Dias e a Mara. Aliáz, fiquei muito feliz com a presença deles. Isso prova o que é consideração.  De resto, não vou alimetar decepção, creio que já esperava por isso. Além do mais o espetáculo não precisou delas para acontecer.

Agora é tocar o barco pra frente. Tenho uma prordução para levantar no dia 4.




Aqui a presenças dos amigos verdadeiros. Que nem sei se tive tempo de agradecer devidamente. Mara, Marco, A Carlinha, as irmãs ao fundo e aqui bem na pontinha minha diretora da Escola Portugal.



O efeito da Aparição. A carla estava ótima.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

faltam 3 dias para o MIlagre



Esse é o cartaz oficial do Milagre do Sol.

Realizar o "Milagre" está se tornando um verdadeiro milagre. É incrível como as dificuldade, até agora, têm sido superadas como que por encanto. Ajuda de amigos, apoios surgindo derrepente.... Só dinheiro é que ainda não surgiu. Mas virá, tenho certeza. Por hora é torcer e acreditar que tudo dará certo.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Movimentos Migratórios

Os movimentos migratórios e suas causas.


Com o propósito de melhorar de vida, brasileiros migram para outras regiões do país, do país ou mesmo para outros países.

Migração

Migração ou movimento migratório é o deslocamento da população de um lugar para outro. Os deslocamentos populacionais podem ser:

1. Definitivos.
2. Temporários

Os movimentos migratórios podem ser:
1. Externos
2. Internos.

Migrações externas também denominadas migração internacional, ocorre quando a população se desloca entre países. Há dois tipos:

• Emigração: refere-se ao movimento de saída das pessoas de seu país de origem. Essas pessoas são emigrantes no seu país de origem. Os emigrantes brasileiros dirigiram-se predominantemente para os Estados Unidos, Japão e países da Europa.

• Imigração: corresponde ao movimento de entrada das pessoas estrangeiras em um país. Elas são imigrantes nesse país. A maior onda imigratória no Brasil se deu entre as décadas de 1850 e 1930 e era formada por alemães, espanhóis, sírios, libaneses, poloneses, ucranianos, japoneses e, principalmente, italianos.

Migrações internas ocorrem quando a população se desloca no interior de um país.

O êxodo rural corresponde à migração campo-cidade, isto é, à saída da população do meio rural com destino ao meio urbano. Esse é o movimento interno mais importante e é o responsável pela grande leva de migrantes que se dirigiram, e ainda se dirigem, às grandes cidades.

Existem outros dois tipos de migração interna:
• Transumância (ou mmigração sazonal) é o deslocamento populacional que ocorre em certos períodos do ano.

• Migração pendular é o movimento diário de vaivém da população que desloca da periferia para o centro e vice-versa.

Os deslocamentos populacionais costumam obedecer a uma lógica relativamente simples:

• Melhorar a qualidade de vida.
• Migram para fugir de uma guerra,
• De uma crise econômica,
• Da pobreza,
• De perseguição política,
• Da seca e de outros cataclismos naturais.
• Conseguir emprego,
• Para estudar,
• Para ter mais saúde,
• Para continuarem vivas.

Muitas vezes as melhorias imaginadas pelos migrantes não são alcançadas e que novos problemas podem passar a fazer parte de seu cotidiano. Nem sempre eles são bem vindos aos lugares de destino e muitas vezes enfrentam a xenofobia do povo local, a discriminação e a marginalização, constituindo um grande contingente de cidadãos de segunda classe.

Os movimentos migratórios são mais intensos nos países com mais desigualdades regionais, naqueles onde poucas áreas muito ricas dividem o espaço com outras muito pobres. Esse quadro é comumente encontrado em países subdesenvolvidos industrializados, que, dependendo do ponto de vista, são também chamados de países em desenvolvimento ou emergentes. Ocorrem também entre países que apresentam níveis de desenvolvimento muito díspares.

As migrações internas do Brasil

Fluxo de nordestinos para o Sudeste, atraídos pela expansão industrial, ou para a Amazônia, atraídos pelos projetos agropecuários, minerais e industriais, e, mais recentemente, da região Sul para o Centro-Oeste, relacionado à expansão da fronteira agrícola.